Como passar esmalte...

Todo mundo sabe passar esmalte, certo? Errado, mas agora você irá saber, pois com essas dicas que servem tanto para iniciantes quanto para profissionais, sua manicure vai ficar perfeita. É as vezes frustrante passar esmalte em casa, especialmente porque na maioria das vezes manicures caseiras duram apenas uns 2 dias sem descascar.
Com as dicas a seguir, seu esmalte irá ficar lindo e irá durar bastante, ficando até melhor do que se tivesse feito no salão.
Primeiro Passo – Prepare suas unhas da maneira correta
Não deixe suas unhas de molho – este é um método antiquado que enfraquece as unhas e faz seu esmalte durar menos.
Use um removedor de cutícula ou azeite – a marca Sally Hansen (mercado livre ou ebay) tem um removedor de cutículas em gel que é ótimo, a Avon também tem um removedor de cutículas que custa apenas $5 reais. Azeite funciona bem, basta massagear o óleo nas cutículas.
Empurre suas cutículas e não corte-as com alicate – a cutícula protege suas unhas contras bactérias e infecções, não as corte, isso também é uma prática ultrapassada. Corte apenas o excesso se for necessário.


Lixe suas unhas no formato quadrado-oval – não lixe os cantinhos, deixe-os quadrados, lixe apenas o meio em formato oval.

    Lave bem suas mãos com sabonete e retire os óleos naturais das unhas com acetona – suas unhas tem que estar bem secas para que o esmalte dure mais.
    Não use hidratante antes de passar esmalte – use após suas unhas estiverem feitas, suas unhas tem que estar secas, pois assim o esmalte adere às unhas e dura mais.

    Segundo Passo – Passe Base e Esmalte Corretamente
    Escolha a base certa – a função da base é em fazer com que o esmalte não manche suas unhas, mas ela também pode fazer com que o esmalte dure mais. Algumas bases também tratam as unhas, deixando-as fortalecidas. Bases que recomendo: as melhores bases são a Risque e o fortalecedor de unhas da Avon.
    Passe a base antes do esmalte – uma boa técnica é passar a base com o pincél em uma unha só e usar os dedos para espalhar nas outras unhas, assim você não passa demais, espere secar.

    Passe uma camada do esmalte que desejar – sempre passe no meio antes e depois nos cantos, não exagere na quantidade. Veja o diagrama abaixo:

                                          
      Use base extra brilho após a primeira camada de esmaltes – a base extra brilho da Avon Nail Experts é ótima. Espere secar
      Passe a segunda camada de esmalte e por fim mais uma camada de extra brilho.

      Terceiro Passo – Base Secante e Hidratante
      Use uma base ou óleo secante –  Eu não recomedo spray secantes, pois eles tiram o brilho do esmalte.
      Limpe os excessos de esmalte dos cantinhos com acetona, algodão e uma pauzinho de laranjeira.
      Hidrate suas unhas depois que elas tiverem completamente secas – use um bom creme hidratante para as mãos.

      Mais Dicas
      Não passe mais de 3 camadas, eu recomedo somete 2 camadas
      Espere a primeira camada secar bem antes de passar a segunda
      Passe uma camada de base extra brilho todos os dias para aumentar a duração do esmalte
      Guarde seus esmaltes na geladeira, eles duram mais e ficam mais fáceis de usar
      Sempre use luvas para lavar louças ou limpar a casa.

      Com essas dicas, seu esmalte irá durar a semana inteira e suas unhas estarão sempre lindas, sem que você gaste uma fortuna no salão.

      1 comentários:

      Saula Cecília disse...

      Ótimas dicas! Vou por elas em prática ;)

      Seguidores

      Visualizações